Antes do D’Graus, pra quem é um pouco mais antigo, Lauri e família tocavam o ‘Cantinho do Sorvete’, que ficava anexo ao Posto de Combustível na frente do antigo Clube do Comércio, hoje Unipar Campus II. Sem dúvida D’Graus foi o bar mais Rock N’ Roll de Toledo. Tínhamos até uma trilha sonora rocker pro Lauri, música do Mutantes. (Sérgio)
Nossa segunda casa…Queria achar a gente era só ir no Degrau’s…Também é meu lugar favorito, onde vivi parte da minha adolescência e juventude…Lauri 100%. (Nicole)
O lugar mais massa que já conheci em Toledo. Meus melhores momentos vivi ali… tempo bom. Tudo bom… Rose e Lauri tudo “top” saudade. (Franciele)
Bar e Lanchonete D’Graus. Local em alta na cidade de Toledo entre os anos de 2000 a 2010 aproximadamente. Antes de ser um local de comercial, era ponto de encontro de jovens e adultos de Toledo e região que buscavam um refúgio para ouvir rock de qualidade, aproveitar a companhia de boas amizades (o próprio sentido de amizade era diferente do que é hoje… Antes as pessoas não tinham whats e havia apenas o MSN e o Orkut, mas se falavam mais, se viam mais, e conversavam sobre coisas profundas, sobre coisas da vida.. É isso acontecia muito no D’Graus). (Cris Cândido)
Como resumir 9 anos da minha vida que passei aí dentro? Impossível. (Leandro)
Meu marido e eu trabalhamos lá. Bons tempos.(Hellen)
Melhor lugar ever!!! Lauri era muito querido. Virar a noite lá era tranquilo. Música boa, bebida barata e gelada. Muitos amigos e conhecidos. (Paola)
Era o ponto de encontro da galera “doida” e roqueira da região. Você podia ir pra qualquer lugar, mas no final sempre acabava no Lauri. (Rosilei)
Bons tempos de rock …cantei umas especiais por lá com o Denis…se não me engano o Alex tocava lá também…(Sara)
Eu passo na frente e vejo que realizei um sonho como pintor. Pintar o “boteco” que eu frequentava. (Cristiano)
Abrimos uma conta lá contando moedas e fingindo que estávamos fazendo um trabalho da escola… uma pesquisa que tinha que entrevistar ele com um gravador. Depois disso…altos fiados…e rock’ll. Salve d’graus… Salve Lauri (Attiliana)
Reza a lenda o Lauri tinha mal de parkinson e uma caneta de duas pontas nos fiados que ele fazia em folhas de guardanapos (Attiliana)
Fui o primeiro garçon deste bar…Lauri, a Rose, Rodrigo, Giovani e eu… (Marcílio)
Guardanapos épicos, sempre dava errado. (…) batata frita extraordinária, dog prensadão lendário e a melhor playlist do sul do mundo. (Marcelo)
Lembro que quando ele queria fechar.. isso la por 6 e pouco da manhã, ele colocava “Sangue Latino” (Secos e Molhados) pra rolar.. nós já sabíamos que era hora de vazar. (Lenadro)
Eu que levei a primeira fita uma TDK gravada na loja do Jibóia na 7 de setembro…coletânea da Janis Joplin … (Marcílio)
Lembro de uma apresentação de flauta transversal acompanhando pink floyd. Uma noite(…) já teve bicicletas em cima das árvores pra galera não ir embora. Até pole dance sem pole já teve nesse bar. (Ulisses)
Conheci muitos amigos na madrugada. um lugar inesquecível. (…) Um lugar para descontrair, e um bom Rock. (Alejandro)
Shows com bandas da cidade. (Kleber)
Uma vez (…) fui entrar pra ir no banheiro tropecei no degrau de entrada e fui parar de boca no balcão. (Marciano)
A gente levava o cd e o Lauri colocava… (Luis)
Era show de bola. Frequentei muito quando garoto. Um ótimo lugar… é triste ver abandonado. (Claudeir)
Nossa… muito rock, ambiente divertido… levávamos os cds para ele colocar. Um dos melhores bares de Toledo que já frequentei. (Fábio)
Nossa, fui pouco aí, era legal! !! Galera ficava ali “de boa” monitorando o movimento! ! (Patrícia)
Eu toquei muito Rock ao vivo no degraus. Saudade dele. É uma pena estar no estado que se encontra hoje. (Sílvio)
Eu lembro… Gaziava aulas no Dario para ir aí… (Leandro)
Fui pedida em namoro lá, há muitos anos atrás. (Fran)
Saudade da maionese caseira no tubo. (Daia)
O melhor “point” dos anos 90. (Sinara)
Melhor barzinho de rock que Toledo já teve. (Fernando)
Saia do Dario Velloso na sexta feira. Matava as duas últimas aulas e ia pra lá tomar taça de sorvete com fio de ovos. (Mayara)
Foi o melhor lugar de Toledo. Melhor som. (Paulo)